quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças

A prefeitura Municipal de Cristal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social promoveram em 12 de outubro o “Dia da Criança”, na Praça “Os Pioneiros”, uma tarde alegre em que as crianças se divertiram muito com os brinquedos infláveis, pernas de pau, escultura em balão, salão de beleza (pintura no rosto, Spray de cabelo) e teatro com um grupo de jovens da Igreja Evangélica Luterana. No final cada criança recebeu um lanche com um copo de refrigerante.



Do nascimento até o início da adolescência, os pais são os principais modelos da criança, com quem elas aprendem, principalmente por imitação. Os aspectos cognitivos (intelectual e social) da criança é realizada pela Pedagogia (Professores), nas formalidades da vida escolar, desde a pré-escola, aos cinco anos de idade, ou até antes, aos 3 anos de idade.


A infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente o décimo-segundo ano de vida de uma pessoa. É um período de grande desenvolvimento físico, marcado pelo gradual crescimento da altura e do peso da criança - especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade. Mais do que isto, é um período onde o ser humano desenvolve-se psicologicamente, envolvendo graduais mudanças no comportamento da pessoa e na adquisição das bases de sua personalidade.


A prefeitura e secretarias organizadoras agradecem a participação de todos no evento.

0 comentários:

Postar um comentário